
A Imperatriz (Situação atual)
Estamos num bom momento da vida, mas há algo que nos mantém acordados e é por isso que optamos pela leitura do Tarot. Esta carta diz-nos que as coisas vão melhorar enquanto houver auto-estima e a força necessária que é necessária. As mudanças que buscamos são positivas e vão melhorar a situação atual.

A morte (Obstáculos)
O medo das mudanças e das novas situações de vida é o que não permite ao consultor obter o sucesso que tanto almeja. A verdade é que, se nos apegamos a uma situação e não queremos mudar nada a respeito ou a nossa vida, poucas serão as mudanças que podem vir até nós e trazer consigo o que tanto procuramos.

O homem enforcado (Influências passadas)
É possível que o consulente tenha confiado nas pessoas erradas em todo esse tempo e isso o tenha levado a viver situações de que não gostava e que, por consequência, tenham trazido situações em sua vida que não são fáceis e Mas, o que é extremamente importante é ter em mente que o passado está no passado e que as coisas sempre podem ser mudadas e melhoradas.

Os namorados (Passado recente)
Os últimos eventos que entraram em nossas vidas foram dos melhores ou poderiam ter sido se tivéssemos prestado mais atenção às coisas boas da vida. Esses eventos nos colocaram agora na situação em que nos encontramos: Caso contrário, é porque ainda estamos à espera de notícias que nos façam sentir assim.

Roda da fortuna (Influências futuras)
Nossa vida é um movimento constante e as mudanças que teremos que enfrentar virão. Muitas dessas mudanças envolverão um movimento na vida que pode nos desestabilizar um pouco, mas também representarão novas oportunidades se soubermos como veja o melhor de cada um deles.

Torre (O futuro)
Novos momentos difíceis virão, novas ocasiões e novos passos a serem dados. Se o consulente não for capaz de fazer as coisas de forma diferente e continuar como fez até agora, podemos dizer a ele que nada será resolvido e que nada de bom será alcançado a partir de seus atos.

O eremita (As emoções)
Se não estamos muito felizes com esta mudança de vida, devemos começar a procurar uma maneira de mudá-la. A verdade é que ficar um tempo sozinho é ideal para tomar decisões, mas não há ninguém que deva ser apenas por muito tempo. É importante entender as necessidades que temos em todos os momentos.

Temperança (Forças externas)
Tem gente na nossa vida que adora viver o momento e curtir o dia, mas isso é algo que não vai dar certo na vida do consultor. Nesse sentido, é hora de alinhar bem as pessoas. Nós deve ter relacionamentos e uma vida social ativa, mas deixar o privado e o pessoal de lado.

O Mago (Desejos e aspirações)
Os desejos que sentimos são desejos que podem ser alcançados desde que tenhamos ideias claras. O que devemos ter em mente é que, se esses desejos forem em detrimento do bem-estar de outra pessoa, as forças do acaso irão mediar para que os propósitos não possam ser alcançados. Para estar bem na vida, os propósitos e desejos devem ser puros.

O mundo (O resultado)
Como resultado final, a carta do mundo é a mais positiva e nos diz que vamos conseguir tudo o que nos propusemos a fazer, desde que façamos o esforço necessário e trabalhemos para alcançá-lo. O que está claro é que as coisas podem mude em qualquer momento se mudarmos nossa maneira de ser, então é algo que devemos evitar.